Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

AULAS DO MÓDULO 16

MÓDULO 16 - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO.
TURMA DE SECRETARIA.

Neste módulo nós estudamos sobre a aplicação da estatística à educação.
Para começar vimos como se iniciou a aplicação da estatística e de que forma ela se evoluiu e chegou ao nível que hoje se encontra.
Estudamos sobre como esta importânte matéria nos auxilia no dia a dia, seja em casa, no trabalho ou até mesmo nas tarefas mais simples.
Atualmente a estatística é uma ferramenta fundamental à educação, pois através dela podemos analisar situações futuras, melhorar o presente através de dados pretéritos que ela nos eferece.
Durante as aulas deste módulo nossa tutora procurou, de maneira silplificada, nos passar os grandes benefícios da utilização das estatísticas para nosso cotidiano. Através de atividades práticas nós trabalhamos com muitos cáculos, tais como: regra de três simples e composta, porcentagem, médias, etc.
Mais uma vez, através do Profuncionário, pudemos aumentar nosso conhecimento e consequentemente melhorar tanto pessoal quanto profissionalmente.

Postado por Júlio César - Secretaria.  



MÓDULO 16 – TURMA DE INFRAESTRUTURA

TÉCNICAS DE CONSTRUÇÃO

Estudar este módulo foi muito bom, porque pude conhecer melhor o edifício escolar, como cuidar melhor da estrutura física e de todo o espaço escolar. Assim posso desenvolver bem o meu trabalho a cada dia.
A proposta maior deste módulo é justamente a de qualificar para a execução de melhorias na estrutura física do espaço escolar. Tais meçhorias motivam a todos, alunos, profesores e funcionários, para fazer da escola um espaço convidativo, educativo  e de cooperação. Ao funcionário o seu papel fundamental é na manutenção e conservação do espaçoescolar, pois por meio de sua intervenção visando fazer da escola um espaço educativo de convivência, como por exemplo no enfretamento da depredação, na manutenção de quadros – de – giz e no manuseio de extintores de incêndio. Fornecer informações básicas sobre o papel do funcionário quanto à acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Postado  por: Maria Licionete - Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário